Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Contador D'Estórias

Um blog com estórias dentro.

Contador D'Estórias

Um blog com estórias dentro.

Dom | 06.12.15

Cuca Roseta: Eindhoven Aplaudiu De Pé

Carina Pereira
Neste mês de Dezembro de 2015, Cuca Roseta tem andado em digressão pelo Benelux, apresentando ao público o seu último trabalho discgráfico, Riû.

DSC00315.JPG

Acompanhada pelos seus músicos, de 1 a 11 de Dezembro, Cuca percorre várias cidades; a tour teve início em Deventer, mas passa ainda por Tilburgh, Gent, Eindhoven, Utrecht, Groningen, Vilvoorde e Bruxelas, terminando em Amsterdão.

Cuca 1

No dia 4 de Dezembro foi a vez de Eindhoven ser brindada com a presença da fadista. O Muziekgebouw Eindhoven abriu as suas portas nesta sexta-feira, às 20:15 da noite. A sala, embora não completamente lotada, estava bastante preenchida. No palco, para além de Cuca, contámos com a presença de Pedro Viana na guitarra Portuguesa, Cajé Garcia na viola de fado, Frederico Gato no baixo e Miroca Paris na percussão.

Cuca 2

Na sua maioria, Cuca trouxe àquela sala músicas do seu mais recente álbum. Dele ouvimos várias canções com letra da sua autoria: o tema homónimo ao álbum, Riû, foi umas delas. Amor Ladrão, single de apresentação desde disco, colocou a sala bem disposta com os seus ritmos, assim como o tema Ser e Cor, escrito por Sara Tavares. Tivemos também oportunidade de ouvir Tudo Por Tudo, Tanto, e um dos últimos temas da noite a fazer parte deste álbum foi composto pelo mentor de Cuca, Mário Pacheco, com mais uma letra da fadista, titulado de Lisboa de Agora.

Mas se, em grande parte, foram os fados deste último trabalho a compôr o alinhamento, Cuca também cantou outros fados mais conhecidos: de ressaltar a sua fabulosa intepretação em Barco Negro, Estranha Forma De Vida e Foi Deus, temas que fazem parte do repertório de Amália mas que, na voz de Cuca, não ficaram nada aquém.Os Holandeses são um público contido, no entanto bateram palmas e saudaram toda a actuação e, quando Cuca se retirou do palco antes do encore final, aplaudiram com uma efusão fora do comum, de pé, sem deixar margem para que lhe negassem o pedido de mais uma canção.

Cuca 3

Cuca regressou ao palco com os seus músicos e terminou o concerto da melhor forma, deixando a certeza, a todos os que ali estavam, de que Cuca Roseta é um nome a seguir.  

Carina Pereira

DSC00316.JPG

12310592_10205613955851752_8808287066712255804_n.jpg

4 comentários

Comentar post