Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Contador D'Estórias

Um blog com estórias dentro.

Contador D'Estórias

Um blog com estórias dentro.

Dom | 04.06.17

BECKY ALBERTALLI | SIMON VS THE HOMO SAPIENS AGENDA

Carina Pereira

Acabei hoje de ler este livro, depois de várias recomendações vindas de blogues literários. É, ao contrário da maior parte das histórias que anda por aí, um romance YA homosexual. O que, já por si, me daria vontade de o ler.

A história começa com os e-mails que a personagem principal, Simon Spier, troca com um possível interesse romântico a serem descobertos por um colega de escola, Martin, que se prontifica a chantagear Simon: ou ele o ajuda a cair nas boas graças de Abby, outra colega de escola, ou… bem, a chantagem não é, de todo, especificada, mas Martin dá a entender que, tendo Simon e o seu segredo na mão, será sábio da parte deste ajudá-lo. A partir daí somos levados numa jornada pela forma como Simon lida com a possível revelação das suas preferências sexuais, com a preocupação que este tem em relação à privacidade de Blue – o seu correspondente anónimo – enquanto outros desafios da vida adolescente aparecem.

Gostei da história, parece ter sido escrita para descrever bem adolescentes e a forma como, hoje em dia, estes lidam com a heteronormatividade que os rodeia, assim como com todos os assuntos que se opõem à mesma. A par com isto, ainda nos apresenta um romance doce e inocente e relações de amizade credíveis.

Espero que cada vez mais apareçam personagem LGTBQA+ em literatura; ganhamos todos com isso.

Carina Pereira

18698530_1416117581744269_2525301908237319023_n.jp

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.