Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Contador D'Estórias

Um blog com estórias dentro.

Contador D'Estórias

Um blog com estórias dentro.

Ter | 12.01.16

Ai Mia, Mia

Carina Pereira
Aquando da edição do último trabalho literário de Mia Couto, Mulheres de Cinza - primeiro livro de uma trilogia denominada As Areias Do Imperador - surgiu uma venda online (já não me recordo que livraria) em que, na compra do novo livro, eles ofereciam um livro já editado de Mia Couto. Ao longo das semanas de pré-venda o livro oferecido foi mudando, a mim calhou-me A Chuva Pasmada.Por dificuldades espaço-temporais - ainda fica caríssimo enviar livros por correio - só agora o livro me chegou às mãos, veio perdido numa mala solidária de um qualquer avião da Ryanair e encontrou esta semana, finalmente, o seu permanente pousio.Já estava à espera que Mulheres de Cinza fosse um livro espesso, o que não estava a contar era com a beleza d' A Chuva Pasmada. Bem sei que se não deve amar um livro pela capa, mas este é assim:

DSCF8910.JPG

É um livro, em tamanho, mais modesto, mas de capa dura. E, por dentro, encontram-se ilustrações assim:

DSCF8911.JPG

Mas, se é verdade o que eu acima disse, que um livro não se faz da superfície... as letras que o compõem são um tesouro, e deixo-vos a pedra rara que abre esta obra.

Que chegue direitinho ao vosso coração, como chegou ao meu.

"Ante o frio,faz com o coraçãoo contrário do que fazes com o corpo:despe-o.Quanto mais nu,mais ele encontraráo único agasalho possível:um outro coração."

Carina Pereira

4 comentários

Comentar post