Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Contador D'Estórias

Um blog com estórias dentro.

Contador D'Estórias

Um blog com estórias dentro.

Ter | 23.05.17

Não-Poesias | #2

Carina Pereira
Pena que justiça e lei nem sempre sejam o mesmo Pena que o bater do coração valha menos que o bater do malhete Carina Pereira in "Não-Poesias"
Seg | 22.05.17

Não-Poesias | #1

Carina Pereira
Um dia vais estar em casa ou na rua, a fazer a tarefa mais mundana: a lavar o cabelo a arrumar um armário a encher o depósito a comprar pão e vais franzir o sobrolho porque um peso que dormitava em ti há meses levantou-se Não vais encontrar o ponto em que deixaste de querer deixar de existir (que não é o mesmo que querer morrer) e respirar vai voltar a ser um acto inconsciente O coração é como a cauda de um lagarto: a cada regeneração perde um pouco de si nada (...)
Seg | 15.05.17

Neil Hilborn | Our Numbered Days

Carina Pereira
Há um poema, conhecido como OCD Poem, a ser partilhado há alguns anos pelas redes sociais. Volta e meia lá o volto a encontrar. Nele, Neil Hilborn declama de forma crua sobre o amor, sobre amar com transtorno obsessivo compulsivo, sobre ser amado por alguém com transtorno obsessivo compulsivo. É uma declamação punjente e que toca em toda a gente que a ouve. https://www.youtube.com/watch?v=vnKZ4pdSU-sNeil Hilborn editou um (...)
Dom | 14.05.17

Salvador

Carina Pereira
Lembro-me da minha mãe me contar que, antigamente, toda a gente lavava a loiça a correr no fim do jantar, para depois se juntarem todos em frente à televisão a ver a Eurovisão. Em criança ainda assisti a algumas edições do festival, embora não me recorde de quase nenhuma actuação Portuguesa e, aos poucos, e à medida que o festival deixou de ser um espectáculo onde Portugal singrava e muitas das actuações pareciam uma competição a ver quem era o mais estranho, acabei por (...)
Sab | 13.05.17

Gato Preto, Gato Preto

Carina Pereira
O gato era vadio. Preto, de jeito dócil, não hesitou em aproximar-se quando ela colocou o pires com leite do lado de fora da porta. Quando acabou de beber, miou a pedir mais e enroscou-se nas suas pernas. Estava ferido numa das patas e mancava, mas parecia esquecido disso quando ela lhe trouxe o segundo pires e alguma coisa que sobrara do almoço para ele comer. Ficou por ali a tarde toda, depois desapareceu. No dia seguinte, quando Rita chegou da escola, lá estava ele outra vez. A mãe (...)
Sab | 13.05.17

Como Se Eu Percebesse Alguma Coisa Disto | Auto-Estima vs Amor-Próprio

Carina Pereira
au·to·-es·ti·ma (auto- + estima)substantivo femininoApreço ou valorização que uma pessoa confere a si própria, permitindo-lhe ter confiança nos próprios actos e pensamentos.a·mor·-pró·pri·osubstantivo masculinoRespeito que cada qual tem de si mesmo, da sua dignidade.(Dicionário Priberam de Língua Portuguesa) Auto-estima e amor-próprio não são a mesma coisa. Nunca tinha consultado as definições antes, foi uma conclusão a que cheguei sozinha e, de certa forma, me (...)
Sab | 13.05.17

Paula Hawkins | Into The Water

Carina Pereira
O primeiro livro de Paula Hawkins foi, de tal forma, um bestseller que é quase impossível ler o segundo livro sem o comparar com The Girl On The Train. Por outro lado, as histórias são tão distintas, que também me parece injusto fazê-lo. Into The Water conta a história de uma pequena vila, do rio que a percorre e das mulheres que ali perderam a vida. A questão que se coloca entre murmúrios é: entraram estas mulheres nas águas turbulentas por vontade própria, ou há uma outra (...)
Seg | 08.05.17

Dear White People | A Série

Carina Pereira
Tenho a impressão que, pelo menos em Portugal, não se fala muito de racismo, embora a xenofobia seja discutida em várias plataformas. Ou talvez se acredite que o racismo na Europa, em contraste com o racismo nos Estados Unidos, seja mais subtil. Os nossos jornais não noticiam muitos dos crime de ódio que ocorrem do outro lado do Atlântico, mas através do Tumblr consigo acompanhar um problema que existe desde sempre na história dos Estados Unidos da América: a morte de jovens de (...)
Dom | 07.05.17

Frank T. Vertosick Jr | When The Air Hits Your Brain: Tales Of Neurosurgery

Carina Pereira
Por causa dos audiobooks tenho encontrado uma série de livros que, normalmente, não fariam parte da minha leitura. Tenho sempre livros de ficção em lista de espera para serem lidos, e os livros mais técnicos não me costumam entreter tanto. Tentei ler o livro que a Amy Poehler aconselha na sua biografia, chamado The Gift Of Fear, mas acabei por desistir por haver outras histórias à minha espera a que queria dar prioridade. Assim, com os audiobooks, é mais fácil conciliar tudo: vou (...)
Sab | 06.05.17

Vegetariana À Semana

Carina Pereira
Não, não me tornei vegetariana. Como disse na publicação que fiz aqui, onde experimentei ser ovo-lacto vegetariana por uma semana, tenho tendência a desistir de coisas que não são obrigatórias e são muito restrictas, por isso decidi ir levando isto aos poucos, sem um objectivo concreto. Para já, tenho comido vegetariano à semana e, porque tem calhado eu (...)
Sex | 05.05.17

Nicola Yoon | Everything Everything

Carina Pereira
Nunca coloquei qualquer tipo de censura naquilo que escolho ler, desde que eu goste. Everything Everything é, tal como todos os livros de John Green e David Levithan, publicitados como Young Adult mas, tendo eu toda a colecção do The Diary Of A Wimpy Kid, - e adorando-a - não são estes rótulos que me impedem de pegar num livro e apreciá-lo. (Sim, li todos os livros de John Green também e uma boa parte dos de Levithan.) Everything Everything é um romance simples; Madeline acabou (...)
Sex | 05.05.17

Blogazine | Maio 2017

Carina Pereira
A Blogazine de Maio já está disponível para leitura nas bancas digitais! Este mês trago-vos dois artigos; um sobre o museu de Sherlock Holmes, em Londres e outro com a habitual resenha em colaboração com a Chiado Editora. Vão lá espreitar!   Para terem acesso às edições anteriores e para se manterem sempre a par dos próximos números subscrevam em Blogazine.pt. Carina Pereira
Sab | 29.04.17

Stephanie Garber | Caraval #1

Carina Pereira
Decidi ler este livro  por duas razões: primeiro por causa da capa maravilhosa (quem nunca?) e segundo porque li em todo o lado que este era "o novo The Night Circus". É sempre um risco dizerem que algo é "o novo" seja o que for, porque vai criar expectativas e, neste caso, sairam-me todas frustradas. Não que eu estivesse à espera que este livro fosse ao nível do The Night Circus, - o patamar era muito elevado visto que é um dos meus livros favoritos - mas esperava mais. Como disse no Instagram (...)
Sab | 29.04.17

Stephen King | On Writing: A Memoir Of The Craft

Carina Pereira
O único livro que tinha lido do Stephen King era The Shining. Pelo facto - fundado - de sempre ter associado o escritor a histórias de terror, nunca me passou pela cabeça que ele pudesse escrever outras histórias assustadoras que não incluíssem o sobrenatural; não tenho receio de assassinos em série, ou de psicopatas, são os espíritos que me metem medo. Mas, afinal, Stephen King escreve histórias assustadoras, mas nem sempre sobre espíritos. (Além disso, The Shining, não me (...)
Sab | 22.04.17

Semana Vegetariana

Carina Pereira
Apercebo-me agora de que devia ter escrito esta publicação a semana passada, mas ainda há tempo para os interessados. Esta última semana foi a semana vegetariana de 2017. Há uns tempos subscrevi um canal de youtube, apenas por curiosidade, chamado Raw Alignment, que é de uma rapariga americana que decidiu tornar-se vegan e criou uma empresa que vende productos com base nos termos da dieta vegan. Inicialmente ela até adoptou uma dieta à base de alimentos não cozinhados mas, quem (...)
Sab | 22.04.17

Audiobooks Gratuitos Na Audiofile

Carina Pereira
O site Audiofile oferece, todos os anos, audiobooks para maiores de 13 anos (em Inglês). Este ano, a acção tem início a 27 de Abril e decorre durante os quinze dias seguintes. Para adquirirem todos os áudios precisam de ir ao site diariamente e descarregar os dois títulos que eles disponibilizam a cada dia. Os livros ficam disponíveis para download durante 24h e, passado esse tempo, mais dois livros são apresentados e os anteriores deixam de poder ser descarregados, por isso (...)
Sab | 22.04.17

Nós Lemos, a Penguim Random House Dá

Carina Pereira
A editora Penguin Random House - que edita aqueles livros fofinhos com um penguim como logo - criou um projecto chamado #ProjectReadathon. Até 23 de Abril - amanhã - a cada excerto disponibilizado no site lido, eles oferecerem livros à organização Save The Children.  Tudo o que é preciso fazer é ir ao site, escolher os excertos dos livros que nos interessam e abri-los. Tão simples quanto isto. Aproveitem para ler um pouco daquele livro que estavam a considerar comprar - (...)
Dom | 16.04.17

Vamos Lá Falar Sobre Audiobooks!

Carina Pereira
(Desculpem-me o estrangeirismo. áudio-livros? Também pode ser mas, se me permitem, para os efeitos da publicação de hoje eu uso a palavra inglesa.) Sempre achei difícil ouvir qualquer coisa que não fosse música; se requeria demasiado da minha atenção, acabava por ficar com uma história contada em pedaços porque, quando dava por mim,  já me tinha focado noutra coisa qualquer e, se continuava a ouvir, já não estava a escutar. Este foi o caso até ter encontrado uma comédia (...)