Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Contador D'Estórias

Um blog com estórias dentro.

Contador D'Estórias

Um blog com estórias dentro.

Sab | 21.01.17

Boteco Das Tertúlias #16 | Caminhos

Carina Pereira
Continuamos a escrever sobre imagens aqui pelo Boteco e desta vez foi a T., do blog Life's Textures a dar-nos o mote inspirador!Não se esqueçam de visitar os outros blogues que fazem parte do Boteco Das Tertúlias!Anas Há MuitasA Limonada Da VidaEspresso And StroopwafelLife’s Textures*

15941022_1444667442210562_6304823364029770827_n.jpg

Estás no centro do círculo, linhas mapeadas na palma da mão que não sabes ler. Não sabes que caminho seguir. Levas contigo apenas o fardo do passado e o pequeno fio invisível que te liga ao futuro. São ambos frágeis e, se já não podes tactear um, também não podes adivinhar o outro.

Quatro caminhos, Norte Sul Este Oeste, este ou este. Fechas os olhos e rodas sobre ti próprio algumas vezes até a escuridão te roubar o sentido de espaço, até a escuridão se encarregar de te condicionar a escolha. Mesmo quando se lança a moeda ao ar, há sempre uma preferência. Tu queres fugir das tuas, até agora não te levaram a lugar nenhum. Talvez seja melhor a arbitrariedade decidir o teu caminho.

Dás um passo em frente e entras num dos caminhos. Depois, sem nunca olhar para trás, segues o trilho. De novo, deixando o passado para trás, encarando o futuro na tua frente. Não tens mapas, nem bússola e os planos já se esgotaram. Não faz mal; afinal, falharam todos.

Há-de haver uma luz ao longe que te diga que tudo o que já foste e tudo o que já fizeste te indicava subtilmente que era para aqui que te dirigias. Para já, manténs-te em movimento e isso basta.

Carina Pereira

 

3 comentários

Comentar post